Políticas de Pagamentos para o E-commerce

 

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por AMPE GASPAR E ILHOTA, com endereço na Av. Duque de Caxias, 10, 1º andar,  Edifício Status Noivas, Centro, Gaspar - Santa Catarina - Brasil - CEP: 89110-05, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 02.557.911/0001-40.

 

2. Contato – CALM (Central de Atendimento Geyer Way)

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a AMPE GASPAR E ILHOTA disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas AMPE GASPAR E ILHOTA, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (047) 99919-6228, segunda a sexta, das 09:00 às 17:00; (c) Por correspondência endereçada à AMPE GASPAR E ILHOTA, Av. Duque de Caxias, 10, 1º andar,  Edifício Status Noivas, Centro, Gaspar - Santa Catarina - Brasil - CEP: 89110-05, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a AMPE GASPAR E ILHOTA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

 

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

 

A AMPE GASPAR E ILHOTA disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.

 

4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

 

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A AMPE GASPAR E ILHOTA imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A AMPE GASPAR E ILHOTA, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido. Como regra geral, a AMPE GASPAR E ILHOTA não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento AMPE GASPAR E ILHOTA) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.

 

5. Meios de Pagamento

 

O Cliente poderá pagar através de um dos meios de pagamento a seguir:

1 Cartão de Crédito

  • Não validação de senha:
    Quando você efetua uma compra online não é necessário validar a senha do cartão utilizado, apenas os dados impressos no mesmo. Cuidando disso, a AMPE GASPAR E ILHOTA efetua uma análise padrão em todos os pedidos efetuados em nosso site via cartão de crédito para garantir que esta operação seja segura para nós e você cliente.

  • Pagamento via cartão:
    Na última etapa antes de finalizar a sua compra você deverá selecionar a opção de pagamento em um, dois ou três cartões de crédito, ou ainda, na opção cartão + boleto, de acordo com o seu desejo. Será necessário o preenchimento de todos os dados impressos no cartão, como nome, número, validade e código de segurança. No último campo você poderá selecionar o número de parcelas desejadas, além de simular o valor em condições diferentes. A AMPE GASPAR E ILHOTA disponibiliza o parcelamento em até 12x no cartão de crédito. Depois disso, basta revisar os dados cadastrados, não esquecendo também do endereço de entrega e a modalidade de frete escolhida e clicar em EFETUAR O PAGAMENTO.  Pronto! Sua compra na AMPE GASPAR E ILHOTA foi realizada.

       *Importante: Não será possível nenhuma alteração no endereço cadastrado após o fechamento da compra via cartão de crédito.

  • Pré-captura:
    Assim que a compra é efetuada o valor total do pedido já é descontado do seu limite e aparece como uma compra normal em seu cartão, isso quer dizer que a sua administradora do cartão já autorizou a operação e o pedido então entrará em análise de segurança, apenas depois desta análise (aprovada) o valor efetivamente será cobrado, caso contrário, o limite retornará ao seu cartão.
     

  • Tempo de análise:
    Na análise de segurança buscamos validar todos os dados da compra, comprovando que é uma operação legítima, por isso, pedimos o prazo de até 2 dias úteis para esta operação seja concluída.
     

  • Procedimentos relativos à análise:

       * Ligação: Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato via telefone com o titular da compra ou com o titular do cartão, para a confirmação de informações. É muito importante que os números de contato cadastrados em nosso site estejam corretos e atualizados, caso contrário, não será possível o contato e possivelmente sua operação será cancelada.
       * Validação de endereço: Um dos pontos mais importantes da análise de segurança é a validação do endereço. Nosso time responsável verificará se o endereço de entrega da sua compra confere com os endereços vinculados a você e em casos negativos, tentaremos contato para a confirmação de dados.
       * Validação do Titular do cartão: Outro aspecto verificado na análise de segurança será o titular do cartão. Não há nenhuma limitação sobre efetuar a compra com o cartão de terceiros, porém, isso irá dificultar a aprovação do seu pedido, principalmente se o comprador não possuir nenhum vínculo direto com o titular e não residir no mesmo endereço. Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato telefônico para confirmar as informações fornecidas e validar se o titular do cartão autorizou a compra.
      * Verificação do cartão:  Mais um recurso que pode ser utilizado, consiste em enviar uma cobrança temporária, entre R$ 1,00 e R$ 3,00 ao cartão que efetuou a compra, para que o cliente nos informe através de um link enviado no e-mail qual foi o valor. O valor cobrado é estornado de forma automática em até 5 dias uteis, dependendo da operadora do cartão.

  • Estornos:
    Caso seu pedido não passe, por algum motivo, na análise de segurança do nosso site, será dado o comando imediato para o cancelamento e liberação do limite comprometido. Caso o seu pedido tenha sido aprovado e você opte pelo cancelamento da compra, a GEYER WAY efetuará o cancelamento da operação junto ao seu cartão, onde a sua administradora será responsável pelo estorno. Qualquer parcela que já tenha sido paga será totalmente devolvida, porém, a forma de devolução pode variar de acordo com o seu cartão. Para mais informações sobre este tópico, orientamos que você entre em contato diretamente com sua administradora responsável.

2 Boleto Bancário

  • Emissão do boleto:
    Assim que finalizada a compra selecionando o pagamento via boleto bancário você será direcionado de forma rápida e fácil, para a página onde poderá emitir o seu boleto. Caso não deseje emitir o boleto neste momento você poderá optar por acessá-lo via e-mail (onde receberá uma mensagem com opções simples e rápidas para gerá-lo) ou poderá ainda entrar na sua conta através do site e clicar na opção “Imprimir 2ª via do boleto”. *Lembrando sempre que o boleto não poderá ser pago após o vencimento.
     

  • Envio da linha digitável do boleto via SMS:
    Para facilitar o pagamento do boleto, você receberá também, um SMS com a linha digitável do boleto bancário. Utilize-o para agilizar a aprovação.
     

  • Instruções sobre a titularidade:
    AMPE GASPAR E ILHOTA é o nome fantasia do nosso site, tendo como razão social, o nome AMPE GASPAR E ILHOTA. Estando você cliente, ciente disso, já saberá que o beneficiário do boleto será descrito como AMPE GASPAR E ILHOTA. Se desejar você poderá conferir estas e outras informações no rodapé do nosso site.
     

  • Banco parceiro:
    A AMPE GASPAR E ILHOTA trabalha apenas com o banco Via Credi da rede AILOS (085). Caso você receba um boleto de um banco diferente, pedimos que não pague e entre em contato com nossa central de atendimento imediatamente. Mesmo este sendo nosso banco parceiro, o boleto pode ser pago em qualquer banco até a data do vencimento.

  • Conferência dos dados do titular do emissor do boleto:
    Para evitar possíveis problemas, pedimos sempre que você confira os dados do boleto, garantindo se ele foi realmente emitido pela nossa empresa. Dados como o beneficiário e o banco emissor podem te ajudar nesta etapa. Se preferir, você poderá também comparar o número do código de barras do boleto gerado com o mesmo número que é disponibilizado dentro da sua conta no site.
     

  • Prazo de pagamento:
    Os boletos gerados sempre tem prazo para pagamento de até 1 dia útil após a compra. Caso ele não seja pago neste período, seu pedido será automaticamente cancelado em nosso site.
     

  • Formas de pagamento do boleto:
    O boleto bancário só pode ser pago à vista, portanto, não é permitido o parcelamento do mesmo, nem a cobrança de acréscimos ou aplicação de descontos, bem como, não é permitido o seu pagamento em cheque (tanto à vista como pré-datado).
     

  • Prazo de aprovação:
    O prazo para compensação e aprovação do pagamento via boleto bancário é de até 1 dia útil após a efetivação do pagamento. Quando o pedido for aprovado você receberá um e-mail e um SMS notificando-os e informando também que poderemos seguir com o envio do pedido.
     

  • Cancelamento:
    Caso deseje cancelar o seu pedido antes do pagamento, é simples, basta não efetuar o pagamento do boleto bancário. Caso seu boleto não seja pago, seu pedido será automaticamente cancelado no site e nenhuma taxa será cobrada.
     

  • Pagamento após o vencimento:
    Após o vencimento seu pedido é cancelado automaticamente em nosso site, não sendo mais possível recuperar o mesmo. Por este motivo é muito importante que o boleto não seja pago após a data de vencimento. Se o seu boleto venceu e você ainda tem interesse na compra, basta efetuar um novo pedido em nosso site, gerando um novo boleto com nova data para pagamento.

        * Importante: Após o vencimento do boleto seu pedido é cancelado e encerrado não sendo possível emitir uma nova via, qualquer valor promocional não poderá ser recuperado.
     

  • Alteração de data de vencimento:
    Os boletos gerados ficam vinculados ao seu pedido. Passando da data de vencimento, caso você tenha pago até essa data, ele será aprovado. Caso o pagamento não tenha sido efetuado o pedido será cancelado e a compra encerrada. Não é possível de nenhuma forma alterar a data de vencimento do boleto gerado. Se o seu boleto venceu e você ainda tem interesse na compra, basta efetuar um novo pedido em nosso site, gerando um novo boleto com nova data (não opcional) de pagamento.
     

  • Como gerar uma nova via do boleto:
    Para gerar uma nova via de um boleto ainda ativo é simples! Você recebe em seu e-mail uma mensagem com a opção para gerar o boleto. Se preferir, você poderá também, entrar na sua conta através do site e clicar na opção “Imprimir 2ª via do boleto”. * Lembrando sempre que o boleto não pode ser pago após o vencimento.
     

  • Estorno de pagamento após a aprovação:
    Caso você já tenha pago o seu boleto e por algum motivo opte pelo cancelamento desta compra, a GEYER WAY efetuará o estorno do valor pago diretamente em conta. Para isso, precisaremos dos dados de uma conta bancária na mesma titularidade do pedido ou de algum parente de primeiro grau, mediante a apresentação de comprovante de parentesco. Salientamos que nossas devoluções são efetuadas em remessa, e compensarão em conta, até 3(três) dias úteis.
     

Atenção!

Evite fazer compras com o cartão de crédito, transferências bancárias ou quaisquer outras transações em computadores públicos ou utilizado por muitas pessoas (Lan houses, cafés, universidades, etc...). É extremamente importante manter todos os seus dados na mais completa segurança!

Consulte antes as promoções de descontos vigentes para escolher a melhor forma para você! :)
Caso tenha dúvidas, mande-nos um e-mail: contato@ampegaspar.com.br

 

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos

 

Entrega. Durante o processo de compra, a AMPE GASPAR E ILHOTA informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à AMPE GASPAR E ILHOTA por meio do CALM (Central de Atendimento AMPE GASPAR E ILHOTA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a AMPE GASPAR E ILHOTA notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela AMPE GASPAR E ILHOTA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.